O Spider Player é um player que lembra bastante o Winamp, com a diferença que tem bem menos funcionalidades e justamente por isso é bem mais leve. Ainda assim, a quantidade de formatos com os quais é compatível é bastante extensa, tornando-o muito versátil.
Durante a instalação você terá a chance de escolher quais componentes deseja que sejam usados. Por padrão, os plugins AAC e AC-3 estarão selecionados. Como eles praticamente não pesam nada, aproveite para marcar a extensão que suporta arquivos MIDI.
Após abrir o player pela primeira vez, clique com o botão direito sobre algum ponto neutro da interface, ou use o atalho Alt + O para abrir as opções. Na aba “General” altere a opção “Language” (Idioma) para português, para usar o Spider Player mais facilmente.
Dicas de uso
O Spider Player funciona com três janelas flutuantes, sendo que uma delas é a principal, que controla todas as outras. Ela fica no canto superior esquerdo e é também através dela que você controla a execução das músicas, usando as funções básicas, como “Play”, “Pause”, “Stop” etc.
Janela principal
À direita dessa janela fica o equalizador. Você pode fechá-lo a qualquer momento clicando sobre o botão “EQ”. Nele você controla o balanço, ou seja, o nível de som que é distribuído para cada uma das saídas, além do volume de cada frequência, medida em Hertz. Você ainda pode salvar configurações das quais goste, ou usar os presets do próprio software.
A terceira janela flutuante, mostrada na imagem abaixo, exibe a playlist de músicas que está sendo tocada. Clicando nos cinco pontos do lado direito você tem acesso à letra da música em execução e pode fechá-la quando desejar.
Playlist
Além disso, clicando com o botão direito sobre qualquer uma das músicas e em seguida em “Propriedades”, você pode verificar as informações disponíveis sobre ela e/ou editá-las. É possível ainda convertê-las para um formato definido no menu “Opções”, ou adicioná-las à lista de favoritos. Na parte inferior há uma barra de pesquisa.
Na janela principal, “Spider”, clique sobre o botão no canto superior esquerdo para acessar mais alguns recursos adicionais. Use “Rip”, por exemplo, para ripar um CD para a biblioteca do programa. Você também pode trocar o visual do programa no menu “Peles”.
Configurações
Como foi dito, para acessar o painel de configurações do programa, pressione Alt + O. Nele você encontra uma série de guias com opções que podem ser alteradas para tornar o uso do programa mais interessante. Você pode, por exemplo, inserir as informações da sua conta do site Last.fm para que o programa envie as músicas que você está escutando para ele (“scrobble”).
Configuração do conversor
Além disso, também é possível marcar quais formatos de arquivos devem ser abertos por padrão no Spider Player. E principalmente, na aba “Conversor”, você escolhe qual o formato padrão de conversão de arquivos e qual método deve ser usado em tal processo.
Por fim, você deve saber que caso o programa seja minimizado, ele será enviado para a Bandeja de sistemas (systray) e poderá ser acessado a partir de lá a qualquer momento, e que pressionando F1 o software procura por atualizações na internet.

Tamanho: 3,39 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7  
Empresa: Advanced Audio Software



0 comentários:

Postar um comentário